Dicas para estudos no EAD parte 1
Nesta primeira parte focaremos no preparo e na busca de melhorar seu rendimento quando a organização e planejamento no estudo a distância, tente aplicar essas práticas e veja se perceba alguma melhoria.
Sempre temos duvidas de como podemos aproveitar um curso EAD, todo estudo é um desafio para muita gente, em especial quando temos outros compromissos no decorrer do dia que dividem a atenção com os estudos em EAD:
Se dedique ao curso, nunca pense que vai ser fácil
- É importante ter em mente que um curso da modalidade EAD, você precisa se dedicar o suficiente para apreender e desenvolver ou acabará indo dando mal.
- Estudar a distância exige um comprometimento muito maior que nas aulas presenciais, assim a disciplina de estudo em casa deve ser redobrada, conferir todo material e cumprir os prazos.
- Para evitar a reprovação, tome a decisão de entrar em um curso que você realmente está disposto a estudar aquele conhecimento, analise se lhe interessa se dedicar. Evite apenas querer o diploma, pensando que o EAD é mais fácil!
Se organize ao máximo:
- A correta adequação de uma rotina em um curso a distância, é fundamental, organize seus dias, semanas e meses.
- Num primeiro momento anote as tarefas, veja como as atividades poderão ser encaixadas na agenda, esse tempo para os estudos é importante e precisa ser estruturado.
- Pode-se usar ferramentas que mais tenha facilidade e ajude na execução das tarefas, gerenciador de tarefas, calendário, uma planilha, um local de fácil acesso para sempre que precisar.
Mantenha controle de prioridades:
- Para complementar a organização é preciso ter as prioridades estruturadas, tente entender o que é importante e urgente, assim torna possível identificar o que precisa ser feito, cada pessoa deve entender as suas prioridades, na busca de facilitar a rotina.
- Comece de alguma maneira, melhore com o tempo, analise se está funcionando, faça ajustes para cumprir as suas tarefas.
Desenvolva um calendário de estudos:
- Esta rotina é importante e precisa levar em conta todos os seus compromissos e o real tempo que você vai dispor para os seus dias de estudo.
- Busque criar um modelo mental de estudos, se possível tenha separado um período por matéria, para ver conteúdo e fazer os exercícios.
Você gostou do nosso post, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba outros artigos como este!